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2 Cursos

Comunicação Não Violenta
Desenvolvimento Humano
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Desenvolvimento Humano

Comunicação Não Violenta

Sobre o curso

Carga horária:  6 horas.

Objetivos: Compreender a abordagem da Comunicação não-violenta (CNV) e como utilizar seus principais conceitos. Identificar...

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ObjetivosCompreender a abordagem da Comunicação não-violenta (CNV) e como utilizar seus principais conceitos. Identificar desafios e conflitos que podem ser solucionados com a CNV. Reconhecer estratégias para aprimorar relacionamentos interpessoais. Além de apresentar ferramentas para praticar a utilização imediata da CNV no contexto pessoal e profissional.




Ementa do Curso

Aula 1 - Introdução

- Definição de Comunicação Não Violenta (CNV)

- A origem da CNV

- A abordagem da CNV

- Saiba mais sobre o Dr. Rosenberg

- A palavra do especialista

Aula 2 - O objetivo de Rosenberg

- Por que usar a CNV?

- Palavra da especialista

- O que motiva a comunicação?

- Motivações ocultas da comunicação

- A construção de conexões

- Velhos hábitos, grandes danos

- Retomada de conteúdos

- Intenções na linguagem

- Identificando as intenções

Aula 3 - Nossa linguagem reativa

- Os quatro componentes da Comunicação Não Violenta

- Palavra da especialista  

Aula 4 - Palavra da especialista

- Escuta ativa

 - O poder da empatia

- Exemplos de tentativa de ajuda

- Compaixão por si mesmo

- A compaixão no dia a dia

- Análise da fala 1

- Palavra do especialista

- Análise da fala 2

- Lista de necessidades e sentimentos

Aula 5 - Estratégias negativas

- Os 4 componentes da CNV

Curadoria

Avaliação

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Orientação ao Cliente
Desenvolvimento Humano
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Desenvolvimento Humano

Orientação ao Cliente

Sobre o curso

Boas-vindas ao curso Orientação ao Cliente.

Carga horária:  3 horas.

Objetivos: Contextualizar o ambiente competitivo com necessidade de enfoque no cliente como... ver mais

Objetivos: Contextualizar o ambiente competitivo com necessidade de enfoque no cliente como diferencial competitivo, sensibilizar para a importância do enfoque no cliente, discutir modelos de pesquisa de satisfação do cliente como orientadores para a tomada de decisões.


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